NOVO PRESIDENTE DA GEO-RIO FALA DO COMPROMISSO COM A INTEGRIDADE

• NOVO PRESIDENTE DA GEO-RIO FALA DO COMPROMISSO COM A INTEGRIDADE
Publicado em 08/12/2022 - 14:53  |  Atualizado em 09/01/2023 - 14:50
Anderson Marins - Presidente da Geo-Rio

Sou engenheiro civil e servidor concursado da Prefeitura do Rio desde 2007. Nesses 15 anos de dedicação à cidade, sempre trabalhei na Geo-Rio, que é um órgão de referência no Brasil quando falamos de risco geológico-geotécnico.Em novembro desse ano, recebi o desafio de assumir a presidência desta Fundação e dar continuidade ao trabalho de excelência nas intervenções públicas, licenciando e fiscalizando obras particulares e exploração mineral, com foco na segurança dos cidadãos do Município do Rio de Janeiro.

Temos muitos desafios na cidade, até mesmo, por conta de sua geografia, mas estamos trabalhando muito e ,em grande maioria, de forma preventiva.  Desde o início da atual gestão, a Fundação Geo-Rio recebeu investimentos que ultrapassam os R$ 150 milhões para atuar em obras de contenção na cidade. Importante ressaltar, que as mais de 50 obras entregues pela Geo-Rio desde o ano passado já beneficiaram diretamente cerca de 300 mil pessoas. Nunca se investiu tanto em obras de contenção e prevenção.

Estar à frente de um órgão tão importante como este, que lida diretamente com o bem-estar da população, demanda bastante responsabilidade. É preciso estar comprometido não só com a Fundação e a equipe, mas principalmente com o cidadão. Por isso, ao ocupar tal cargo, me comprometo em seguir as políticas de integridade pública, sendo transparente e deixando acessível a qualquer pessoa que tenha interesse, todas as informações que dizem respeito às ações da Geo-Rio.

– Anderson Marins

A GEO-RIO é uma Fundação,  vinculada a Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pela gestão do risco geológico-geotécnico, realizando intervenções públicas, licenciando e fiscalizando obras particulares e exploração mineral, com foco na segurança dos cidadãos do Município do Rio de Janeiro.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Campo de São Cristóvão, 268 – 1º e 3º andares
    São Cristóvão, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20.921-440
    Tel. (21) 3878-7878

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

E-MAIL PARA CONTATO

georiogab@gmail.com

ascominfraestrutura.rio@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    ligue 1746 ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma Cidade com o código de área diferente do 21.

PORTAL:
    www.1746.rio